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Altas temperaturas - 7 dicas para vender mais com a CentralAr.com

Com verões cada vez mais quentes, a procura por ar-condicionado tem tido um crescimento considerável. E, para aproveitar todas as oportunidades que vem surgindo por conta das altas temperaturas, preparamos...

Com verões cada vez mais quentes, a procura por ar-condicionado tem tido um crescimento considerável. E, para aproveitar todas as oportunidades que vem surgindo por conta das altas temperaturas, preparamos um conteúdo completo com 7 dicas para vender mais. Confira!

Clima está cada vez mais quente

Em algumas regiões do país, o verão já atinge temperaturas acima dos 35ºC. A tendência é que, ao longo dos anos, o clima fique ainda mais extremo devido ao aquecimento que o planeta vem tendo.

A população dessas regiões mais quentes já vem precisando se adaptar à nova realidade, tendo o ar-condicionado não apenas como um item que traz maior comodidade, mas sim, fundamental para enfrentar as estações mais calorosas.

No futuro, tudo indica que o aparelho se tornará um item doméstico essencial, assim como a geladeira e o fogão, afinal, dependendo do nível de calor que fizer, nem mesmo os ventiladores darão conta de refrescar os ambientes internos. Ou seja, comprar um ar-condicionado, hoje em dia, é um investimento para lidar com o clima de amanhã.

7 dicas para vender mais com a Central Ar no calor

1.      Saiba os principais diferenciais de cada tipo de ar-condicionado

Estudar o seu produto de venda é fundamental para conseguir passar credibilidade aos seus clientes quando eles tiverem dúvidas. Portanto, saiba a função das principais peças no aparelho consultando materiais de apoio enviados pelo fabricante ou conferindo nossos diversos conteúdos sobre ar-condicionado aqui no blog da Central Ar.

É importante este passo, pois, sabendo como é a base do funcionamento, ficará mais simples e fácil de explicar ao cliente o que muda de um modelo para outro e qual ar-condicionado se adequa melhor às suas necessidades.

Você não precisa decorar tudo, mas, se atente às funções, configurações, conectividade, economia, potência e consumo. Esses pontos são dicas essenciais para vender mais ar-condicionado que não devem deixar de serem seguidas.

Veja aqui um conteúdo completo sobre “Ar-condicionado x automação residencial”

2.      Tire todas as dúvidas dos clientes

Dar a atenção necessária ao cliente, esclarecendo tudo o que ele deseja é fundamental para que ele sinta confiança em adquirir o produto. Pense que, se você não aparentar estar interessado em explicar o produto, por que ele deveria ter interesse para comprar?

Não só para ar-condicionado, mas também qualquer venda: nunca julgue o livro pela capa. Nada de deixar de atender algum potencial comprador por achar que ele não possui recursos financeiros suficientes.

Ainda, se o cliente disser que não consegue adquirir o produto naquele momento, não mude o seu comportamento ou deixe de atendê-lo com a mesma atenção. Um bom atendimento tem a capacidade de fidelizar o possível comprador, que poderá retornar futuramente para comprar com você.

3.      Argumento de venda: comodidade para descansar ou trabalhar

Poder climatizar o ar de casa com certeza traz maior qualidade de vida aos moradores, afinal, ações simples como passar uma tarde assistindo séries ou ter uma boa noite de sono se tornam extremamente difíceis de serem realizadas com qualidade em temperaturas extremas.

E, quando não conseguimos seguir nossa rotina por conta das dificuldades impostas pelo clima, ficamos mais mal-humorados e menos dispostos para realizar tarefas do cotidiano. Portanto, uma ótima dica para vender mais é, justamente, mostrar ao seu cliente o quanto o ar-condicionado poderá melhorar sua vida como um todo.

Outro bom argumento para utilizar é o trabalho remoto, que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, fazendo com que muitas pessoas tenham buscado maneiras de deixar seu ambiente home office mais confortável.

O ar condicionado pode entrar nesta lista de comodidade, afinal, assim a pessoa consegue ter a mesma, ou até melhor, climatização da empresa em sua própria casa. Além disso, existem estudos que comprovam que o clima afeta nosso humor e produtividade, portanto, um espaço bem climatizado pode fazer com que você trabalhe mais, melhor e feliz.

Confira o nosso conteúdo “De vendedor para vendedor – Dicas de como vender mais ar condicionado” para aprender mais!

4.      De vendedor para donos de negócios

Assim como o ar-condicionado pode gerar maior produtividade para trabalhar em casa, o mesmo pode acontecer no ambiente corporativo. Portanto, se o seu cliente for um empresário ou um representante de empresas, considere focar no bem-estar e maiores resultados que o negócio pode ter fazendo a aquisição de um ar-condicionado.

Não precisamos nem comentar o quão benéfico é para aqueles que possuem negócios do ramo alimentício, como restaurantes e lanchonetes, né? A nossa alimentação também é afetada pelo clima, então, com uma climatização de ambiente bem feita o cliente fica mais satisfeito e pode até consumir mais.

5.      Comparativo com outros produtos

Outra dica para vender mais que deve estar na ponta da língua é o comparativo com produtos similares do ramo. Ou seja, mostre ao cliente o quanto o ar-condicionado é mais vantajoso que um ventilador, umidificador e, até mesmo, aquecedor, dependendo da região.

É um produto mais completo frente ao seus concorrentes e que com certeza te auxiliará a enfrentar os climas extremos. Também, o ar-condicionado tem menor ruído, não tem restrição de uso e, dependendo do modelo, você controla do próprio celular.

Descubra aqui “dicas essenciais para vender ar condicionado no inverno

6.      Condições de pagamentos diferenciadas

Se possível, ofereça condições de pagamentos exclusivas para aqueles clientes em potencial, principalmente se este for levar mais de um aparelho. Além de você estar fechando uma venda, o cliente sai com a sensação de que fez um bom negócio e poderá indicar sua empresa para outras pessoas.

Aqui, a dica para vender mais é ter uma tabela de preços para pessoas físicas, fornecendo principalmente promoções. Já para as pessoas jurídicas, invista em descontos a partir da compra de 5, 6 unidades ou mais.

7.       Trabalhe com referências do mercado

Para seu cliente confiar em fechar uma compra com você, um ponto muito importante também deve ser levado em consideração: o seu comprometimento com qualidade e eficiência que os aparelhos de ar-condicionado que você vende podem entregar.

Para conquistar essa confiabilidade, trabalhe apenas com fabricantes líderes de mercado e marcas parceiras que são referências, como a CentralAr.com, isso demonstra que você se importa com o pós-venda também.

Se você que chegou até aqui é instalador, arquiteto, ou trabalha com vendas, e ainda não conhece o nosso modelo de parceria, confira a seguir:

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