Sempre com novidades no AR!
Sempre com novidades no AR!

Pode instalar o ar-condicionado acima da janela?

Para aliviar o calor e, também, deixar o ambiente mais confortável, a nossa primeira aposta é sempre o ar condicionado. E junto com a aquisição do aparelho, sempre vem as...

Para aliviar o calor e, também, deixar o ambiente mais confortável, a nossa primeira aposta é sempre o ar condicionado. E junto com a aquisição do aparelho, sempre vem as dúvidas: onde devo instalar o ar-condicionado? Onde posso instalar o ar-condicionado? Posso instalar o ar-condicionado acima da janela? E da porta? Entre muitas outras...

E não é tão difícil de responder essas questões, todas essas são opções válidas. Por isso, vamos falar um pouco mais sobre essas opções que, de modo geral, são locais comuns na vida do consumidor: os espaços ociosos em cima de portas e janelas. Resumidamente, eles podem ser uma ótima escolha, inclusive, alinhando com a decoração do espaço e, até, facilitando a vida do refrigerista na hora da instalação do aparelho.

Confira no nosso post o que é preciso para instalar o ar condicionado em cima da janela ou da porta.

Cuidados na instalação do ar-condicionado

Alguns cuidados devem ser tomados para que o aparelho trabalhe com eficiência e também para preservar sua vida útil.

- Janelas e portas devem ser bem vedadas. A saída do ar refrigerado compromete a eficiência do aparelho e ainda força um trabalho maior, com sobrecarga e maior consumo de energia.

- O aparelho e sua condensadora precisam ficar longe do sol: os raios dificultam o processo de troca de calor, prejudicando o trabalho do ar condicionado de deixar o seu ambiente mais geladinho.

- A instalação do ar condicionado deve levar em consideração o tamanho do ambiente ea capacidade do aparelho, calculada em BTUs.

- Para sua saúde, o ar que sai do aparelho não deve incidir diretamente no local em que as pessoas estarão no ambiente. Por exemplo, é melhor instalar o ar condicionado por cima da cama do que de frente para ela; ou atrás do sofá ao invés de instalá-lo de frente para o móvel.

Pode instalar o ar condicionado em cima da janela ou da porta?

Esse espaço geralmente é apropriado porque é um local desocupado, em que não cabem móveis nem objetos de decoração. Portanto, caso os pontos de cuidados para a escolha do local de instalação forem respeitados, a resposta é sim.

Alinhar o ar condicionado em cima da porta muitas vezes pode ajudar na sua decoração, porque assim o aparelho não chama muita atenção no cômodo. Instalar o ar condicionado em cima da janela também é uma boa opção, porque terá o mesmo efeito – de harmonia com os móveis e a arquitetura do espaço.

Onde não instalar o ar condicionado

Se você irá instalar o ar condicionado em cima da janela ou da porta, é preciso observar alguns pré-requisitos:

- O aparelho não pode ficar muito colado ao teto – a distância deve ser de aproximadamente 15 centímetros. Esse cuidado facilita a manutenção e a limpeza do aparelho.

- O ar condicionado também não deve ficar muito próximo a cantos de paredes. Assim, se a sua janela ou a porta ficam muito no cantinho, evite a instalação do aparelho nesse local. De preferência, o ar condicionado deve ser instalado voltado para a maior área do ambiente – dessa forma, você otimiza a refrigeração do cômodo.

- Se há cortinas muito altas que podem passar por cima do aparelho, evite a instalação do ar condicionado nesse local.

- Evite instalar o aparelho logo acima de eletrônicos, como televisão ou aparelho de som. Caso o ar condicionado comece a pingar água, eles podem ser danificados.

Instalação do ar condicionado combinando com a decoração

Caso você não consiga instalar o ar condicionado em cima da porta ou da janela,há outras opções que podem compor o aparelho com a sua decoração.

Você pode utilizar elementos da marcenaria para esconder o ar condicionado. Ele pode ser instalado entre as prateleiras, acima e centralizado com o hack, por exemplo.

Também é possível alinhar o ar condicionado com outros objetos, como quadros decorativos acima do sofá, e algumas plantas permanentes acima do aparelho.

A hora da instalação do ar condicionado

Dependendo do aparelho de ar condicionado, a instalação pode ser simples ou complexa. Para instalar o ar condicionado split, por exemplo, você precisa de tubulações, de cabos, de suporte para a condensadora, de ferramentas e, claro, de segurança para você e sua família.

Opções de aparelhos para instalar acima da janela ou da porta

É importante que você tenha aparelhos eficientes, econômicos e com controle remoto. Confira nossas sugestões:

Ar Condicionado Split On/off Air Volution Springer 9000 Btus Quente/frio 220V - Tem quatro velocidades de ventilação e controle remoto. Combina baixo consumo de energia e grande eficiência em climatização. No modo normal, diminui em até 60% o consumo. Já na função Eco Noite, reduz em até 74% o gasto de energia.

Ar Condicionado Split Hw Inverter Consul 22000 Btus Quente/frio 220V Monofasico - tem tecnologia Inverter que garante eficiência e baixo consumo de energia. Tem design moderno e clean, com controle remoto e diferentes funções para facilitar o uso no dia a dia.

Ar Condicionado Split Hw On/Off Eco Top Agratto 12000 Btus Frio 220V Monofásico - Tem design discreto e inovador. Está entre os splits mais econômicos do mercado. Tem controle remoto.

Para te ajudar a escolher o aparelho ideal para seu ambiente e tirar suas dúvidas sobre instalação, você pode entrar em contato conosco via chat. Nosso time de especialistas está pronto para te atender.

Se você ainda não é, venha para Central Ar e faça parte do nosso time. Cadastre-se aqui e seja um Parceiro de Sucesso:

Pode instalar o ar-condicionado acima da janela?
Compartilhe o Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos posts em 

Conteúdo especial para você

© 2024 CentarAr.com | Desenvolvido por Link:DM
magnifiercrosschevron-down