Sempre com novidades no AR!
Sempre com novidades no AR!

Qual a temperatura ideal para o ar-condicionado no verão?

A época mais quente do ano traz consigo dias de calor intenso, que podem atrapalhar a rotina de muitas pessoas. Para isso, em ambientes residenciais ou empresariais, encontrar a temperatura ideal para o ar-condicionado no verão é fundamental para garantir mais conforto e bem-estar. 
Homem ajustando temperatura do ar-condicionado

Na busca pelo ar-condicionado perfeito para enfrentar o calor escaldante do verão, diversas opções estão disponíveis no mercado. Além disso, encontrar o equilíbrio perfeito entre o frescor desejado e a eficiência energética é essencial, e algumas dicas podem te ajudar no dia a dia. Acompanhe!

Qual a melhor temperatura do ar-condicionado no calor?

Durante o calor, o uso do ar-condicionado aumenta, e uma das maiores preocupações é sobre qual temperatura deve ser utilizada. De acordo com a Resolução nº 9 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a recomendação é que o ar-condicionado tenha uma temperatura em torno de 23°C a 25°C. 

Ao programar o aparelho para essa faixa de temperatura, é possível proporcionar um ambiente fresco e agradável, ajudando a aliviar o calor intenso, ao mesmo tempo em que não consome excessiva energia, contribuindo para um equilíbrio ideal entre conforto e eficiência energética.

Dicas de como usar o ar-condicionado no verão

Em dias de calor intenso, o ar-condicionado é um aliado indispensável. Nesse contexto, algumas dúvidas podem surgir, principalmente no que diz respeito ao seu funcionamento para garantir um desempenho eficiente. Para isso, algumas dicas podem ajudá-lo a explorar as melhores práticas sobre como usar o ar-condicionado. Veja:

Faça manutenção

Uma dica muito importante para que, durante o verão, você não tenha nenhum problema com o mau funcionamento do seu aparelho, é fazer a manutenção do ar-condicionado. Ao realizar a manutenção de forma correta, você não só prolonga a vida útil do equipamento, mas também garante que seu ar-condicionado funcione de forma eficaz, mantendo o ambiente fresco e agradável. 

Com a manutenção preventiva, problemas comuns como vazamentos, entupimentos ou perda de eficiência podem ser evitados, tornando o uso do ar-condicionado no verão mais econômico e confortável.

Use a função cool 

Para encontrar a temperatura ideal para o ar-condicionado no verão, use a função “cool” (ar frio). Ao optar por essa configuração, o aparelho consegue refrigerar o ar de maneira eficiente, tornando o ambiente mais fresco e confortável. 

Por isso, para ter uma temperatura agradável e que mantenha o ambiente sempre refrescante e agradável, tente evitar o uso de outras funções como "ventilar" ou "desumidificar", a menos que sejam necessárias, pois essas configurações podem consumir mais energia e não resfriar o ambiente da maneira desejada.

A LG possui a função JET COOL que permite refrigerar o ambiente a uma temperatura de 18ºC em apenas 30 minutos.

Compre o ar-condicionado LG Dual Inverter Voice Artcool UV Nano 18.000 BTUs

Evite o consumo excessivo do aparelho 

Ao ajustar a temperatura de acordo com a recomendação da Anvisa, entre 23°C a 25°C, você evita o consumo excessivo do aparelho, uma vez que essa faixa proporciona um ambiente agradável sem sobrecarregar o aparelho. Além disso, lembre-se de fechar portas e janelas para evitar a entrada de ar quente e o escape do ar-condicionado.

Escolha a potência certa para o tamanho do espaço

Ao procurar pelo melhor ar-condicionado, certifique-se de escolher a potência certa para o ambiente onde ele será inserido. Pode parecer apenas um detalhe, mas um aparelho muito potente para um espaço pequeno pode consumir mais energia do que o necessário, enquanto um aparelho muito fraco pode não fornecer resfriamento suficiente. Por esta razão, faça a escolha certa para garantir eficiência e conforto.

Qual o melhor ar-condicionado para o verão?

Depois de entender como é o funcionamento e qual a temperatura ideal para o ar-condicionado no verão, o próximo passo é encontrar o melhor aparelho. Para isso, há muitos modelos e marcas disponíveis no mercado. Uma boa opção pode ser investir em aparelhos que contam com a tecnologia inverter. 

Tecnologia Inverter

Em linhas gerais, a tecnologia Inverter é uma inovação notável em sistemas de ar-condicionado que oferece uma série de vantagens para o verão. Um exemplo disso é que um aparelho de ar-condicionado com a tecnologia inverter pode ajustar continuamente a potência para manter a temperatura desejada. Assim, o modelo consome menos energia do que os modelos tradicionais, e ajuda a reduzir os gastos de energia elétrica.

Outro ponto é que os aparelhos inverter alcançam a temperatura desejada de forma mais rápida, garantindo o conforto térmico nos dias quentes. Além disso, esses modelos de ares-condicionados mantêm a temperatura estável, o que faz com que o ambiente esteja constantemente fresco, sem oscilações desconfortáveis. Veja alguns modelos que possuem a Tecnologia Inverter:

High Wall Inverter para residências

O modelo High Wall de ar-condicionado é uma escolha popular quando se trata de sistemas de refrigeração residencial. Esse tipo de ar-condicionado é chamado de "High Wall" devido à sua instalação na parede, geralmente posicionado em uma altura mais elevada. Ele oferece uma série de benefícios e recursos que o tornam uma opção conveniente e eficaz para manter ambientes frescos e confortáveis.

O ar-condicionado High Wall Inverter é uma versão avançada do modelo High Wall convencional, que traz consigo a tecnologia inverter. Essa tecnologia é uma das mais recentes e eficientes no mercado de sistemas de refrigeração e oferece diversos benefícios em comparação aos sistemas de ar-condicionado convencionais.

Um dos modelos mais populares para residências que ajudam a combater o calor é o High Wall LG, geralmente encontrado em capacidades entre 9.000 e 12.000 BTUs. Um bom exemplo é o ar-condicionado LG, conhecido por sua versatilidade e eficiência, e que é equipado com tecnologias avançadas de climatização de espaços de forma econômica, inteligente e intuitiva.

Compre o ar-condicionado LG Dual Inverter Voice +AI 9.000 BTUs Frio

Piso teto inverter para ambientes comerciais e industriais

O ar-condicionado piso teto é um tipo de sistema de refrigeração que é projetado para ser instalado no piso ou no teto de um ambiente. Esse modelo é bastante versátil e é comumente utilizado em ambientes comerciais e industriais. Esse modelo de ar-condicionado é capaz de fornecer um resfriamento eficiente em espaços amplos, ideal para dias quentes onde o cansaço e a produtividade dos colaboradores de uma empresa podem ser impactados. A LG possui um linha completa de Piso Teto para atender diferentes ambientes.

Compre o ar-condicionado Split Teto Inverter LG 30.000 Btus

De forma geral, antes de adquirir seu próximo ar-condicionado, avalie cuidadosamente suas necessidades e considere as vantagens de cada opção para encontrar a solução que atenda perfeitamente aos seus requisitos. Lembre-se que a tecnologia Inverter se destaca por sua eficiência, e os modelos como o High Wall e o Piso Teto oferecem soluções versáteis para diferentes tipos de ambientes.

Como você pode notar, os dias quentes pedem por soluções eficientes e que garantem conforto térmico e bem-estar. Para encontrar qual a temperatura ideal para o ar-condicionado no verão, avalie cuidadosamente suas necessidades e considere as vantagens de cada opção para encontrar a solução que atenda perfeitamente aos seus requisitos.

Para encontrar o modelo que atenda às suas necessidades específicas de resfriamento ou aquecimento, eficiência energética e preferências pessoais, visite CentralAr.com. Com uma seleção abrangente de marcas e modelos, você está a poucos cliques de um verão mais fresco e confortável!

Compartilhe o Post
Tags Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos posts em 

Conteúdo especial para você

© 2024 CentarAr.com | Desenvolvido por Link:DM
magnifiercrosschevron-down