Sempre com novidades no AR!
Sempre com novidades no AR!

Conheça as 7 categorias de ar condicionado

Saiba tudo que você precisa e encontre o ar condicionado ideal para o seu ambiente.
Conheça as categorias de ar condicionado disponíveis no mercado

O ar condicionado traz praticidade, eficiência e capacidade de controlar o conforto térmico dos ambientes. Além disso, o aparelho também protege a saúde da sua família com filtros que eliminam vírus e bactérias, além de controlar a umidade do ambiente. Conheça agora as 7 principais categorias:

Split Hi Wall

 

Ar-Condicionado-Split-CentralArCom

O Split Hi Wall caiu no gosto popular já que suas unidades evaporadoras (parte do aparelho que fica dentro do ambiente) são bem compactas. Moderno e com recursos práticos, este modelo produz pouco ruído de operação, já que sua condensadora fica do lado de fora do ambiente.

Comparado aos tradicionais condicionadores de ar da categoria janela, o Split Hi Wall tem um consumo reduzido de energia. Alguns modelos possuem tecnologias diferenciadas, como o combate aos ácaros, fungos e bactérias. A potência destes aparelhos vai de 7.500 a 30.000 BTUs, sendo ideal para salas de estar, dormitórios e escritórios.

Esta categoria conta também com a linha Inverter, na qual os aparelhos economizam até 47% de energia.


Split Piso Teto

Ar-Condicionado-PisoTeto-CentralArCom


O Split Piso Teto é perfeito para lugares grandes e com muita circulação de pessoas. Pode ser instalado tanto no piso, quanto no teto já que a sua vazão de ar é muito maior comparada ao Split Hi Wall. Se for instalado da maneira correta, essa categoria pode gerar uma economia de energia de até 40%. A potência destes aparelhos vai de 18.000 a 80.000 BTUs.

Este tipo de ar condicionado é ideal para comércios, lojas, restaurantes, auditórios e cinemas. Também conta também com a linha Piso Teto Inverter, cujo aparelhos economizam até 47% de energia.


Multi Split

Ar-Condicionado-MultiSplit-CentralArcom


Com as funções e filtros semelhantes da categoria Split Hi Wall, o Multi Split se caracteriza por ter uma condensadora para duas ou mais evaporadoras. A quantidade de evaporadoras (unidade que fica dentro do ambiente) depende da capacidade da condensadora e de cada fabricante. Uma vantagem deste modelo é que as unidades são independentes, ou seja, não é necessário ligar todas as evaporadoras ao mesmo tempo.

A categoria é ideal para quem quer climatizar mais de um ambiente, mas tem restrição quanto a quantidade de condensadoras. Além disso, todos os produtos desta categoria possuem tecnologia Inverter, o que possibilita uma economia de até 47% de energia.


Split Cassete

Ar-Condicionado-Cassete-CentralArCom


O Split Cassete é um ar condicionado com alto desempenho, filtro anti poeira e baixo ruído, já que fica embutido no forro do ambiente. Dessa forma, as paredes ficam livres para serem decoradas, o que torna o aparelho o favorito daqueles que querem potência somada a algo moderno e sofisticado. Na CentralAr.com é possível encontrar aparelhos Split Cassete de 18.000 a 60.000 BTUs. A categoria cassete é ideal para sala de estar, escritórios e salas comerciais. Esta categoria conta também com a linha Split Cassete Inverter, cujo aparelhos economizam até 47% de energia.


Janela

Ar-Condicionado-Janela-CentralArCom


O ar condicionado Janela é um modelo que pode ser definido em uma palavra: praticidade. Compactos, a evaporadora e a condensadora ficam no mesmo gabinete com a instalação mais simples de ser feita.

Estes aparelhos estão disponíveis em versões de 7.000 a 30.000 BTUs, refrigerando ambientes de até 60 metros quadrados. É ideal para prédios que tenham restrição de fachada ou para locais que já tenham parede adaptada para recebê-lo.


Cortina de Ar

Conheça as 7 categorias de ar condicionado


As cortinas de ar, como o próprio nome já sugere, tem o objetivo de formar uma "cortina de ar", separando a temperatura de dois ambientes. Isso cria uma barreira de ar que deixa o local climatizado mesmo se estiver com portas e janelas abertas.

Além disso, a barreira de ar também funciona para impedir a entrada de insetos, odores desagradáveis e poeira. O aparelho gasta cerca de 30% de energia a menos do que um ar condicionado. Na CentralAr.com você encontra aparelhos de 90cm a 1,80m.

As cortinas de ar são ideais para estabelecimentos comerciais que precisam ficar com portas e janelas abertas.


Portátil

Ar-Condicionado-Portatil-CentralArCom


O ar condicionado Portátil permite liberdade e mobilidade. Você pode levá-lo do quarto para a sala ou até para a casa de praia. Ele funciona da mesma maneira que os aparelhos tradicionais, trocando o ar quente pelo ar frio. Quando está em uso, o aparelho acumula água, ao ficar cheio, desliga automaticamente para que você possa esvaziá-lo.

Há também a opção de adaptar uma mangueira para levar a água para um local apropriado.

Antes de escolher o seu ar condicionado portátil é importante verificar se a potência em BTUs atende as necessidades de climatização do ambiente desejado.

O Ar Condicionado Portátil é ideal para ambientes pequenos. Além disso, prédios que não permitem a instalação de um ar condicionado por conta da fachada e para quem mora em casas de aluguel que não permitem mexer na estrutura do imóvel.

Na CentralAr.com você encontra todas as categorias de ar condicionado com preços imperdíveis!

Para entender mais sobre como escolher a categoria ideal para seu ambiente, confira o post sobre ao que se atentar durante a pesquisa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos posts em 

Conteúdo especial para você

© 2024 CentarAr.com | Desenvolvido por Link:DM
magnifiercrosschevron-down