Sempre com novidades no AR!
Sempre com novidades no AR!

Ar condicionado: saiba como escolher o adequado para você

O Verão está cada vez mais próximo! E quem não quer chegar em casa e relaxar confortavelmente? Muitas pessoas ainda têm dúvidas na hora de escolher o ar condicionado adequado...
Como e onde procurar o ar condicionado ideal

O Verão está cada vez mais próximo! E quem não quer chegar em casa e relaxar confortavelmente?

Muitas pessoas ainda têm dúvidas na hora de escolher o ar condicionado adequado e é por isso que nós separamos as melhores dicas para ajudar você!

Calculando BTUS

Para evitar algumas dores de cabeça na compra de um condicionador de ar, você precisa se atentar a alguns detalhes do ambiente. Com algumas informações básicas, você aprende a calcular a quantidade ideal de BTUs. Os itens levados em consideração são:

  • Tamanho em m²;
  • Incidência de sol nos períodos da manhã e tarde;
  • Quantidade de pessoas que irão utilizar o ambiente;
  • Quantidade de eletro/eletrônicos ligados no cômodo;
  •  Número de janelas.

Um BTU é a quantidade de frio necessária para reduzir a temperatura de meio litro de água em 0,56 ºC. Para dimensionar a medida para espaços físicos em m², é feito um cálculo levando em consideração a densidade e o peso da água.

Para ajudar você a calcular a quantidade necessária de BTUS baseado nestes dados, o site da CentralAr.com disponibiliza a ferramenta de cálculo virtual, que pode ser conferida aqui.

É importante ressaltar que a capacidade do ar condicionado varia caso o ambiente receba sol à tarde ou durante todo o dia.

Defina o ciclo do ar condicionado

Apenas Frio ou Quente/Frio? É possível adquirir um ar-condicionado com função dupla, ou seja, aquece e resfria!

Os aparelhos com ciclo reverso (quente e frio) custam um pouco mais caro. Porém, você terá um equipamento aquecedor para quando chegar o frio, o que possibilita climatização adequada durante o ano inteiro. Vale lembrar que nem todos os condicionadores de ar têm esta opção.

Escolha a categoria do ar condicionado

Após verificar a potência e ciclo do aparelho, defina se a sua necessidade. Pode ser um aparelho de Janela, Split, Multi Split, Piso Teto, entre outros. Você pode conferir todas as categorias de ar condicionado clicando aqui. E não se esqueça dos detalhes: aparelhos com tecnologia inverter consomem até 60% menos energia elétrica.

Alguns modelos utilizam gases não nocivos ao ambiente e disponibilizam tecnologia de filtragem de ar, o que garante a saúde de quem ficará exposto ao aparelho.

Verifique a voltagem

Não esqueça de observar a voltagem de sua residência. Quase todos os modelos Split Hi Wall são 220v. Apenas a linha Fontaine é 127v. Se a sua tensão for 127v não se preocupe, pois na hora da instalação, o profissional poderá providenciar a adaptação com um transformador. Com uma conversa detalhada com seu instalador, você sana todas as suas dúvidas e realiza as alterações pertinentes.

Observe o Selo Procel

Veja a etiqueta que identifica os aparelhos eletrodomésticos mais econômicos, de acordo com a eficiência energética. A classificação é dividida em A, B, C, D e E. Se você está preocupado com a conta no final do mês, dê prioridade para os selos A e B.

Atendimento personalizado

Ar condicionado: saiba como escolher o adequado para você

Para garantir a sua segurança na hora de adquirir o seu ar condicionado, contamos com um Call Center com mais de 100 consultores. Eles estão preparados para prestar todos os esclarecimentos de dúvidas técnicas e dar a orientação necessária para que você fique satisfeito com sua compra. Nossos consultores estão disponíveis para lhe oferecer atendimento humanizado e personalizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, no telefone (11) 4002-1717. O custo é de uma ligação local.

Atendimento pós-venda

Após a aquisição do seu ar condicionado, a CentralAr.com oferece a você o melhor e mais capacitado atendimento pós-venda. Nosso time acompanha sua entrega e fica à disposição para auxiliá-lo em qualquer eventualidade após a compra.

Comodidade para garantir a instalação de ar condicionado

É importante ressaltar que a instalação e a manutenção do equipamento são fases fundamentais para o bom funcionamento do aparelho. Garantir a instalação com um técnico de confiança faz toda a diferença na qualidade do serviço e garante o melhor funcionamento. É por isso que a CentralAr.com conta com parceiros espalhados por todo o Brasil para garantir a instalação no mesmo momento em que compra o seu ar condicionado.

Compartilhe o Post
Tags Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos posts em 

Conteúdo especial para você

© 2024 CentarAr.com | Desenvolvido por Link:DM
magnifiercrosschevron-down