O Verão está cada vez mais próximo! E quem não quer chegar em casa e relaxar confortavelmente? Muitas pessoas ainda têm dúvidas na hora de escolher o ar-condicionado adequado e é por isso que nós separamos as melhores dicas para ajudar você!02

Calculando BTUS

Para evitar algumas dores de cabeça na compra de um condicionador de ar, você precisa se atentar em alguns detalhes do ambiente como por exemplo para calcular a quantidade ideal de BTUs:

  • Tamanho em m²;
  • Incidência de sol nos períodos da manhã e tarde;
  • Quantidade de pessoas que irão utilizar o ambiente;
  • Quantidade de eletro/eletrônicos ligados no cômodo;
  • E número de janelas.

Um BTU é a quantidade de frio necessária para reduzir a temperatura de meio litro de água em 0,56 ºC. Para dimensionar a medida para espaços físicos, em m², é feito um cálculo levando em consideração a densidade e o peso da água.

Para ajudar você a calcular a quantidade necessária de BTUS baseado nestes dados, o site da CentralAr.com disponibiliza a ferramenta de cálculo virtual, que pode ser conferida aqui.

É importante ressaltar que a capacidade do ar-condicionado varia caso o ambiente receba sol à tarde ou durante todo o dia.

Defina o Ciclo do Ar-Condicionado

Apenas Frio ou Quente-Frio? É possível adquirir um ar-condicionado com função dupla, ou seja, aquecer e resfriar! Os aparelhos com ciclo reverso (quente e frio) custam um pouco mais caro, mas em compensação você terá um equipamento aquecedor para quando chegar o frio e assim, muito mais conforto o ano inteiro. Vale lembrar que nem todos os condicionadores de ar têm esta opção.

Escolha a Categoria do Ar-Condicionado

Após verificar a potência e ciclo do aparelho, defina se a sua necessidade é um aparelho de Janela, Split, Multi Split ou Piso Teto. Você pode conferir todas as categorias de Ar-Condicionado clicando aqui. E não se esqueça dos detalhes: aparelhos com tecnologia inverter consomem até 60% menos energia elétrica. Alguns modelos utilizam gases não nocivos ao ambiente e disponibilizam tecnologia de filtragem de ar, o que garante a saúde de quem ficará exposto ao aparelho.

Verifique a Voltagem

Não esqueça de observar a voltagem de sua residência. Quase todos os modelos Split Hi Wall são 220v. Apenas a linha Fontaine é 127v. Se a sua tensão for 127v não se preocupe, pois na hora da instalação, o profissional poderá providenciar a adaptação com um transformador. Mas não se esqueça de atentar para estes detalhes e conversar tudo com seu instalador antes.

Observe o Selo Procel

Veja a etiqueta que identifica os aparelhos eletrodomésticos mais econômicos, de acordo com a eficiência energética. A classificação é dividida em A, B, C, D e E. Se você está preocupado com a conta no final do mês, dê prioridade para os selos A e B.

Atendimento Personalizado

Ainda para garantir a sua segurança na hora de adquirir o seu ar-condicionado, contamos com um Call Center com mais de 100 consultores preparadíssimos para prestar todos os esclarecimentos de dúvidas técnicas e dar a orientação necessária para que você fique satisfeito com sua compra. Nossos consultores estão disponíveis para lhe oferecer atendimento humanizado e personalizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, no telefone (11) 4002-1717. O custo é de uma ligação local.

Atendimento Pós Venda

Após a aquisição do seu ar-condicionado, a CentralAr.com oferece a você o melhor e mais capacitado atendimento de atendimento, que acompanha a sua entrega e fica à disposição para auxiliá-lo em qualquer eventualidade após a compra.

Comodidade para garantir a Instalação de Ar-Condicionado

É importante ressaltar que a instalação e a manutenção do equipamento são fases fundamentais para o bom funcionamento do mesmo. Garantir a instalação com um técnico de confiança faz toda a diferença na qualidade do serviço e garante o melhor funcionamento do seu aparelho. É por isso, que a CentralAr.com conta com parceiros espalhados por todo o Brasil para garantir o seu instalação no mesmo momento em que compra o seu Ar-Condicionado.