Sempre com novidades no AR!
Sempre com novidades no AR!

Inverter ou On/Off? Saiba como escolher o melhor para você

Ao atender nossos clientes que estão na fase de pesquisa do aparelho ideal, é comum a dúvida sobre as diferenças entre o Inverter e On/Off. Por serem visualmente iguais e...
Inverter ou On/Off? Saiba qual o melhor para você

Ao atender nossos clientes que estão na fase de pesquisa do aparelho ideal, é comum a dúvida sobre as diferenças entre o Inverter e On/Off. Por serem visualmente iguais e muito populares, consumidores aparecem com diversas perguntas para entender qual a melhor entre as duas categorias.

Logo, a primeira afirmação sobre qual seria o melhor para você é: depende!

Fatores como tempo de utilização do aparelho podem afetar muito na decisão de escolha, já que o custo benefício pode mudar dependendo do cenário.

E todos nós temos condições para adquirir produtos, ainda mais os de alto valor que fazem diferença no nosso dia a dia.

Para você conhecer as vantagens de cada um deles e qual seria adequado às suas condições, preparamos este conteúdo.

Boa leitura!

Qual a diferença entre Inverter e On/Off?

Como dito acima, os aparelhos dessas duas categorias são visualmente iguais. Além disso, os dois são capazes de trazer conforto térmico, já que a potência de climatização é a mesma.

Em teoria, é como se fossem subcategorias, já que as duas pertencem ao grupo dos Splits. Esse grupo se caracteriza por duas partes isoladas: a condensadora e a evaporadora.

A primeira na parte interna do ambiente e, a outra, do lado de fora. Por isso, quando comparado ao ar condicionado Janela, é um grupo mais potente e menos ruidoso, além de não exigir muitas reformas nos cômodos para instalá-lo.

A principal diferença entre eles se encontra dentro do sistema. Primeiramente, vale lembrar que o On/off também é conhecido como um aparelho convencional, já que a Tecnologia Inverter surgiu como uma inovação do mercado.

Essa tecnologia traz um sistema compressor que altera a velocidade e fluxo de energia. Diferente do On/Off, esse compressor tem funcionamento constante, apenas com ajustes de fluxo dependendo da temperatura do ambiente.

No caso do On/Off, ao atingir a temperatura estabelecida no controle, o aparelho desliga automaticamente.

Vantagens do Inverter

Com o sistema que praticamente administra os picos de voltagem, a grande vantagem do Inverter é a economia de energia, que pode chegar em até 70%.

Ainda em relação ao trabalho do compressor, a temperatura do ambiente se mantém estável, já que não há oscilação em seu funcionamento.

O funcionamento constante do Inverter ainda permite uma noite livre de barulho às pessoas de sono leve.  Isso ocorre porque o aparelho não liga e desliga durante a climatização, diminuindo a geração de ruido.

Vantagens do On/Off

Em relação ao Inverter, o ar condicionado convencional brilha os olhos de quem procura aparelhos mais baratos.

Ainda mais para quem não passa muito tempo em casa mas acha essencial ter conforto e tranquilidade quando se repousa.

Por mais que o aparelho consuma mais energia, o custo benefício, ainda mais quando colocado na ponta do lápis, é relevante nesse cenário.

Por ter uma tecnologia convencional, a manutenção do ar condicionado também é mais barata.

Como decidir entre Inverter e On/Off?

Ao mesmo tempo que é recomendado adquirir um aparelho com tecnologia avançada, há outros fatores que devem afetar sua decisão.

Um dos mais importantes é a frequência de uso. Enquanto o Inverter é um ótimo investimento cheio de funções, o On/Off é mais acessível, ainda mais para famílias que não ligam o aparelho frequentemente.

Para contribuir na sua escolha, você pode conferir na CentralAr.com os produtos das principais marcas do mercado com melhores preços e condições de pagamento. Além disso, vale a pena conferir o serviço especializado de instalação e manutenção.

Para conhecer mais sobre nossos serviços, confira o post sobre a importância da manutenção do seu ar condicionado.

Até o dia 14 de Setembro, em comemoração a Semana do Brasil, estamos com ofertas imperdíveis! São diversas categorias para você aproveitar com frete grátis. Confira aqui!

Compartilhe o Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 comments on “Inverter ou On/Off? Saiba como escolher o melhor para você”

  1. Acabei de comprar um on/off pra minha filhas
    Elas usam mais a noite
    E aqui qndo chega o verão ligam pouco durante o dia
    E o quarto é pequeno
    Acredito q vai gelar bastante

  2. Boa noite, Tenho um ar split inverter hero 8500 BTU com aquecedor comprado em 3/11/2011 ligo esporadicamente quando muito calor e quando muito frio
    condicionador ASVW092HDWO HERO INVERTER HW CR 8500 BTUS LGP
    EVAPORADOR ASNWO92 H DWO HERO INVERTER HWCR 8500 BTUS LGP

    DIA 1/7/21, AO LIGAR COMO AQUECEDOR EM 24 GRAUS, QUE USO ESPORADICAMENTE, NOTEI QUE ESTAVA AQUECENDO MENOS, COLOQUEI 30 GRAUS MESMO ASSIM AQUECEU POUCO
    EM 2/7/21, LIGAMOS NOS 30 GRAUS FUNCIONOU UM POUCO E COMEÇOU PISCA 6 VEZES VEMELHO 1 VEZ AZUL.... DESLIGAMOS
    QUE SIGNIFICA E COMO RESOLVER?

    1. Sugiro que você procure um técnico credenciando da marca LG, pois trata-se de um modelo antigo, talvez só ele consiga te orientar corretamente para a resolução deste problema.

  3. Prezados,
    Estou na dúvida entre o split convencional e o inverter. Pretendo utilizar o aparelho diariamente por 8 horas. Será que vale a pena comprar o inverter?
    A durabilidade de ambos são iguais?
    A manutenção do inverter é muito mais cara?
    Obrigado, aguardo resposta

    1. Olá, Luiz! Com o Inverter a economia de energia pode chegar em até 70% em relação ao convencional. O uso diário de 8 horas pode fazer bastante diferença nessa conta, então é preciso comparar os valores das duas categorias atualmente. Quanto a durabilidade, são iguais, já para manutenção há diferença nos valores, pois o convencional não possui tantos componentes. Neste caso, o principal fator decisivo para sua escolha seria o custo benefício. Nossos especialistas podem esclarecer maiores dúvidas sobre a categoria ideal para você, entre em contato pelo (11) 4002-1717 ou Whatsapp (18) 99683-9441.

  4. Gostei da informação acima. No meu caso que usarei pouco o ar condicionado pois moro no sul de Minas e não faz tanto calor como outras regiões, instalarei em um quarto de 11m2 onde pega pouco sol durante todo o dia, só p um casal, então a melhor opção seria um de 9000 BTUs convencional?? Aguardo

    1. Olá, Ederson! Sim, a potência de 9000 Btus é perfeita para o seu caso. Com a opção convencional, o custo benefício para quem usa pouco o aparelho faz mais sentido. Vale a pena você conferir também aparelhos com ciclo quente/frio, que também é útil para dias frios. Qualquer outra dúvida, é só falar!

Últimos posts em 

Conteúdo especial para você

© 2024 CentarAr.com | Desenvolvido por Link:DM
magnifiercrosschevron-down