Se o valor da conta de luz é uma preocupação, avaliar algumas características na hora de escolher o ar-condicionado pode fazer muita diferença. Afinal, entender o consumo de energia do aparelho proporciona que a sua experiência seja ainda mais agradável, inclusive para o seu bolso.
E, para te ajudar a compreender o consumo de um dos modelos mais potentes, o 18.000 BTUs, separamos todas as informações que você precisa saber antes de finalizar sua compra. Aproveite a leitura!
A sigla BTU significa em inglês “British Thermal Unit”, traduzida para Unidade Térmica Britânica no português. Essa é a medição dada para o tamanho da potência de resfriamento do ar-condicionado, ou seja, quanto maior a potência do aparelho, mais rápida será a climatização em seu ambiente.
Na hora de definir o BTU do seu ar-condicionado, é preciso se atentar a algumas informações, como tamanho do ambiente, incidência de luz solar, janelas, aparelhos eletrônicos, etc. Isso porque a escolha errada pode causar problemas sérios durante o uso, reduzindo sua vida útil e efetividade de resfriamento enquanto aumenta o consumo de energia.
Atualmente, existe um cálculo simples que pode ser feito na hora de escolher seu ar-condicionado. Geralmente, são necessários de 600 a 800 BTUs por metro quadrado, mas o resultado dessa conta varia conforme a incidência de luz solar no ambiente.
Em cômodos com pouca luz, você pode fazer o seguinte cálculo: (600 x a quantidade de metros quadrados) + 600 = a quantidade mínima de BTU necessária para resfriar esse espaço. Caso o ambiente pertença a mais de uma pessoa, como um quarto de casal, basta somar 600 ao resultado. Exemplo: (600 x a quantidade de metros quadrados) + 600 + 600 = a quantidade mínima de BTU necessária para deixar o quarto em uma temperatura aconchegante.
Agora para cômodos com muita luz, a conta será feita assim: (800 x a quantidade de metros quadrados) + 800 = a quantidade mínima de BTU necessária para resfriar o ambiente. Se o equipamento for utilizado por duas pessoas, como citamos anteriormente, some mais 800 ao resultado. Exemplo: (800 x a quantidade de metros quadrados) + 800 + 800 = a quantidade mínima de BTU necessária para climatizar todo o espaço.
>> “BTU, TR e HP – Entenda cada uma dessas 3 medidas de refrigeração”
Você realizou a conta anterior e chegou a 18.000 BTUs como resultado? Chegou o momento de falarmos sobre o consumo de energia desse modelo, assim como as características do ambiente que fazem parte do seu funcionamento.
Antes de calcular a quantidade de energia consumida pelo seu equipamento, é preciso conhecer todos os pontos que interferem no resultado, como a quantidade de dias e horas diárias de uso, o preço da energia cobrado pela companhia da sua região e o consumo em kWh.
Faça a seguinte conta para simular o consumo do ar-condicionado de 18.000 BTUs: (horas diárias x dias de uso) x kWh por mês x tarifa kWh dividido pela quantidade de dias do mês. O resultado deve ser considerado em reais, sendo esse o valor do consumo mensal para manter seu ambiente com uma temperatura confortável.
>> Confira “Cuidados na parte elétrica antes da instalação do ar-condicionado”
Se você já entendeu como funciona o ar-condicionado 18.000 BTUs e está procurando o melhor modelo para chamar de seu, conte com a Central Ar nessa busca. Afinal, nosso site possui uma imensa variedade de opções, conforme a sua necessidade. Confira os 3 modelos mais econômicos:
Esse é o aparelho ideal para quem deseja conforto e economia em todos os momentos, já que o sistema inverter com nova unidade externa AirVolution reduz o consumo em até 60%, em modo normal, ou até 74% na função Eco Noite.
A nova linha de ares-condicionados Windfree reúne modernidade e tecnologia em um único equipamento, além de proporcionar uma economia de até 77% no consumo de energia aos seus consumidores.
Agora, se você busca máxima refrigeração com super economia, a nova linha Split Inverter Consul oferece tudo o que você precisa para economizar até 60% de energia em sua rotina.
Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro das novidades desse mercado. Você também pode seguir nossas redes sociais, pois estamos sempre publicando condições exclusivas por lá!