Embora não seja uma recente novidade — já que os produtos japoneses utilizam-no desde 2012 —, o gás R-32 está cada vez mais inserido no mercado. Isso ocorre por conta da sua versatilidade e aspectos positivos de uso.
Entre eles, podemos destacar de cara o equilíbrio oferecido entre o cuidado ambiental e a eficiência necessária para o bom funcionamento dos aparelhos.
Assim, o R-32 para sistemas de ar condicionado tem tudo para gerar uma nova maneira de utilizar o aparelho sem prejudicar a natureza. Além disso, impacta positivamente na saúde de quem frequenta essas áreas climatizadas.
Confira, abaixo, tudo o que você precisa saber a respeito do gás R-32!
O gás tem um nome diferente, tecnicamente: HFC-32. Popularmente, ficou com gás R-32. Se trata de um fluído refrigerante que opera de maneira equilibrada para não agredir o meio ambiente no processo.
Ou seja: no que tange um produto de bom custo/benefício, focado em climatizar os ambientes com segurança — seja para condicionadores ou mesmo para um sopro de ar quente nos dias frios —, este tem sido um dos produtos mais considerados pelas grandes empresas ao redor do mundo.
No geral, a expectativa é de que ele substitua especialmente o gás R410A, que é o produto mais ecológico até então. Ainda assim, o mercado e o consumidor têm boas alternativas para manterem seus ar condicionados em funcionamento sem que, com isso, perca-se em eficiência ou consumo energético.
Com base no que discutimos, até aqui, dá para ter uma ideia que o gás R-32 pode ser um produto que vai mudar de vez a maneira com a qual o mercado lida com os gases refrigerantes.
Para tanto, vale a pena dar uma olhadinha de perto no que um diferencia-se do outro. Desta maneira, você toma a sua decisão com base em informações precisas e completas. Veja só algumas diferenças entre o R32 e o R410A:
Quem tem a ganhar com isso é o mercado como um todo, já que novas opções sustentáveis e eficientes apenas beneficiam o setor.
Além da comparação com outro modelo de gás popular no mercado, podemos apontar os benefícios diretos que surgem com o uso do R-32. São eles:
Ou seja, trata-se de um gás que chama, cada vez mais, a atenção dos comerciantes e também do consumidor. Por isso, já vale a pena ficar de olho em quais novidades têm se revelado nesse sentido, por meio do uso do gás R-32!
E para ficar por dentro de todas elas, fale com um de nossos especialistas via WhatsApp. Descubra quais aparelhos de ar condicionado, da CentralAr.com, você encontra já equipados com o gás.
Aqui no blog você encontra comparativos de produtos, informações técnicas, dicas sobre quando comprar seu ar condicionado, e muito mais! Continue explorando e até a próxima!
Ola bom dia, muito interessante esta postagem. Gostaria de saber quais modelos(fabricantes utilizam o gas refrigentate R32 em seus produtos?
Olá, Alexandre!
Daikin - com sua linha residencial de Split Inverter