Na maioria das vezes, muitos pensam que pode ser a potência do aparelho, porém, nem sempre é o caso. Neste conteúdo da CentralAr, você vai descobrir o motivo do seu ar não está gelando mais, além de técnicas e dicas que vão ajudar.
Como mencionado, o bom desempenho do seu aparelho de ar pode ser influenciado por diversos fatores. Por exemplo, o mau uso e falta de manutenção do equipamento podem ser considerados um problema.
A seguir, destacamos as principais causas que interferem na climatização do ambiente, seja em casa ou em um espaço corporativo.
O principal motivo é o filtro de ar sujo. A peça é fundamental para garantir o bom resfriamento do aparelho, isso porque todo ar passa por ela. Quando não é feita a limpeza, o equipamento acaba forçando maior gasto de energia.
Dessa forma, diminui-se a capacidade da refrigeração do ar-condicionado durante um tempo. Essa situação é comum, tendo em vista o uso constante do filtro na passagem do ar.
Por isso, é importante realizar a limpeza da peça. Não tem muito segredo, basta fazer a manutenção frequente do elemento e saber quando trocar o filtro do ar-condicionado.
Esse problema é considerado um dos motivos pouco lembrados para o mau resfriamento do aparelho. O defeito ou mau funcionamento da tomada pode ser prejudicial a qualquer equipamento eletrônico, afetando o seu desempenho.
Para verificar se esse é o problema, retire e coloque novamente a tomada. Lembrando que se ela estiver danificada, nem mesmo o aparelho de ar vai funcionar.
Existem também problemas internos que impedem o ar-condicionado de gelar. Geralmente, são motivos técnicos, no qual apenas um profissional ou quem conhece do assunto consegue identificar. É provável que o aparelho apresente:
Além disso, é importante que você conheça outras causas do seu ar-condicionado não gelar mais para evitar demais problemas.
Existem diversas formas para você fazer seu ar-condicionado gelar mais e garantir o bom desempenho, mesmo em períodos mais quentes. Dessa forma, os frequentadores do lugar realizam suas tarefas com conforto e comodidade.
Identificar o porquê do seu aparelho não gelar mais é uma das principais maneiras de fazer o ar-condicionado voltar a funcionar de forma eficiente e eficaz. Existem variados motivos que interferem neste processo.
Verifique se a manutenção do aparelho está em dia, além da limpeza das peças, principalmente do filtro do ar, entre outros.
Embora pareça óbvio, é indicado manter a isolação de todo ambiente. Existem ambientes com circulação de pessoas diariamente, como consultórios, escritórios e outros espaços.
Assim, portas costumam ser abertas frequentemente. Com isso, o processo de resfriamento leva muito mais tempo do que o normal.
Além disso, vale ressaltar que os raios solares também podem interferir no funcionamento. O indicado é optar por cortinas de ar ou persianas, principalmente durante a presença do sol no ambiente.
A função Cool significa o modo frio do ar-condicionado e garante um ambiente mais geladinho e refrescante. Geralmente, você pode encontrá-la no controle remoto do aparelho, representado pelo nome “Cool” ou símbolo de floquinho de neve.
Essa função é disponibilizada em aparelhos de ar que possuem controle remoto. Geralmente, os mais tradicionais, como de janela, não disponibilizam o modo. Isso porque, a temperatura é controlada apenas por dois botões embutidos.
O local de instalação também faz toda diferença neste funcionamento. Pense qual o local mais adequado para garantir o resfriamento de todo ambiente, se o tamanho do espaço exige uma maior capacidade e qual a tecnologia pode manter a temperatura com praticidade. Para isso, é preciso saber como escolher o modelo correto.
Cada ambiente da casa tem suas particularidades e tamanhos. Os quartos podem ser maiores, mas costumam ser espaços destinados ao sono. Da mesma forma, as salas são maiores e geralmente concentram maior quantidade de pessoas na rotina. Cada necessidade pode ser resolvida se o modelo certo for instalado.
O quarto é um dos principais cômodos da casa em que a instalação do aparelho é bastante comum.
Existem várias opções de ares-condicionados para quartos, desde os mais econômicos aos mais potentes. Os modelos mais indicados são:
A sala é outro cômodo importante para instalar o aparelho. Não esqueça de levar em consideração o tamanho do espaço durante o processo de compra.
Os modelos mais indicados de ares-condicionados para salas são:
Se a sua necessidade é garantir temperatura agradável para mais de um espaço, o ar-condicionado para vários ambientes é a melhor opção. O modelo garante maior alcance de climatização.
Entre as melhores opções, estão:
Caso seu ambiente exija um aparelho mais potente, que garanta maior resfriamento do seu espaço, o ar-condicionado para grandes ambientes é a escolha certa. O principal modelo é o aparelho Piso Teto, no qual proporciona maior climatização em locais com grande fluxo de pessoas.
Agora que você sabe como fazer o ar-condicionado gelar mais, o próximo passo é garantir o bom funcionamento do aparelho. Considere todos os pontos abordados no conteúdo. Assim, ao adquirir o correto, é possível proporcionar ótima climatização, conforto e economia.
A equipe da Central Ar está pronta para atender você. Basta falar com um de nossos especialistas pelo Whatsapp de forma simples e rápida.