Antes considerado um artigo de luxo, hoje o ar-condicionado é um eletrodoméstico necessário. Principalmente agora durante a primavera e o verão. Mesmo sendo um grande aliado na hora de se livrar do calor intenso, devemos tomar alguns cuidados com a saúde.

TEMPERATURA

Em locais fechados, como escritórios e comerciais, a temperatura ambiente ideal é entre 21°C e 24°C. Com a aglomeração de pessoas no mesmo espaço, o recomendado nestes casos é evitar permanecer por muito tempo dentro do ambiente.


Mas, também devemos tomar cuidado com a entrada e saída de lugares gelados para os muito quentes. Isso pode causar a desidratação e choques térmicos. Além disso, o ar úmido resseca as mucosas deixando o indivíduo mais propenso a contrair infecções. Neste caso a orientação de especialistas é hidratar as vias respiratórias com soro fisiológico.

Além das vias respiratórias, devemos cuidar também da garganta e olhos. O ar-condicionado usado de forma incorreta pode provocar inflamações na garganta e ressecamento dos olhos. O que leva a pessoa a ter casos de amigdalite e conjuntivite. Sentar-se próximo ao aparelho e sem proteção também pode agravar facilitar o resfriado. Utilize sempre o álcool gel para esterilizar as mãos e tenha sempre em seu ambiente de trabalho um agasalho.

TECNOLOGIA ION CARE

Um ótimo condicionador de ar para aquelas pessoas que não querem perder o conforto de um ambiente climatizado são os aparelhos da linha LG Libero E+ Inverter. Este aparelho conta com a tecnologia chamada ION CARE que esteriliza e elimina até 99,9% dos vírus e bactérias do ambiente. Além disso, a tecnologia também usa o algoritmo Skin Care que reduz as partículas de água do ar e facilita a absorção da pele, reduzindo a sensação de ressecamento.