Sempre com novidades no AR!
Sempre com novidades no AR!

Tecnologia Inverter x Ciclo Quente e Frio: entenda a diferença

  Na hora de comprar um eletrodoméstico vários aspectos devem ser levados em consideração. Na aquisição de um ar condicionado não é diferente. Por isso, é muito importante conhecer as...
Saiba a diferença entre Tecnologia Inverter e Ciclo Quente/Frio

Tecnologia Inverter x Ciclo Quente e Frio: entenda a diferença

 

Na hora de comprar um eletrodoméstico vários aspectos devem ser levados em consideração. Na aquisição de um ar condicionado não é diferente. Por isso, é muito importante conhecer as características de cada aparelho e como elas funcionam na prática.

Sabe-se que muitas pessoas desconhecem funções essenciais deste tipo de equipamento, como a tecnologia Inverter e os ciclos Frio ou Quente/Frio. Para você acertar na escolha de um condicionador de ar que atenda suas necessidades e da sua família, explicamos a seguir essas duas funcionalidades:

Tecnologia Inverter

A Tecnologia Inverter é responsável por controlar a velocidade do compressor do aparelho de acordo com a necessidade de refrigeração. Desta forma, não há picos de energia na partida do compressor, o que gera economia no consumo. 

Além disso, o falta de necessidade do desligamento mantém a temperatura do ambiente sempre confortável.

O ar condicionado com Tecnologia Inverter também tem durabilidade maior e é mais silencioso. Isso ocorre porque o aparelho não necessita ligar e desligar, desgastando menos o seu motor e diminuindo a geração de ruído.

A tecnologia Inverter pode ser encontrada em diversos condicionadores de ar no site da CentralAr.com, como o Split LG Libero E+ Inverter. Disponível nas versões 9000 e 11500 Btus, o aparelho oferece maior eficiência na redução de gastos com energia.

Saiba mais sobre Split LG Libero E+ Inverter aqui.

Ciclo Frio ou Quente/Frio

No mercado de climatização há dois tipos de ciclos que um ar condicionado pode ter. No ciclo Frio, o aparelho tem a capacidade de refrigerar o ar. No ciclo Quente/Frio, também conhecido como ciclo reverso, o equipamento pode tanto aquecer quanto resfriar o ar, dependendo da função escolhida.

Os condicionadores de ar com ciclo Quente/Frio são indicados para quem quer adquirir um equipamento para ser usado o ano todo, conforme explica o consultor de vendas da CentralAr.com, Bruno Souza.

Nos dias mais quentes, o consumidor pode utilizar o aparelho no ciclo Frio. Já nas estações com clima frio, pode usar o ciclo Quente. Na opção Quente/Frio, nós temos o aparelho Rinetto, marca exclusiva da CentralAr.com. É o aparelho com o melhor custo benefício e que o consumidor pode adquirir com 100% de confiança”, explica.

Para saber mais sobre o ar-condicionado Rinetto Quente/Frio, disponível nas versões 9000, 12000, 18000 e 22000 Btus, clique  aqui.

Não esqueça que antes de escolher o seu aparelho é muito importante realizar o cálculo na Calculadora de BTUs em nosso site. Você também pode consultar seu técnico de confiança para auxiliar na escolha do aparelho que melhor atenda sua necessidade. Em caso de dúvidas, entre em contato com a CentralAr.com pelos canais:

Facebook

Instagram: @centralarcom

Twitter: @centralarcom

Blog: Basta deixar seu comentário aqui em nosso Blog. Responderemos com o maior prazer.

Se preferir, ligue para nossos consultores: (11) 4002-1717. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 comments on “Tecnologia Inverter x Ciclo Quente e Frio: entenda a diferença”

  1. Bom dia sou técnico de refrigeração, como faço para indicar meus clientes a comprar as máquinas com vocês e vocês pagam RT?

Últimos posts em 

Conteúdo especial para você

© 2024 CentarAr.com | Desenvolvido por Link:DM
magnifiercrosschevron-down