Sempre com novidades no AR!
Sempre com novidades no AR!

Lei que obriga manutenção de ar-condicionado entra em vigor

Prédios públicos ou privados de todo o país serão obrigados a realizar a manutenção de seus sistemas de ar-condicionado. O objetivo é garantir a boa qualidade do ar que circula...
manutenção do ar condicionado é exigida por lei

Lei que obriga manutenção de ar-condicionado entra em vigor

Prédios públicos ou privados de todo o país serão obrigados a realizar a manutenção de seus sistemas de ar-condicionado. O objetivo é garantir a boa qualidade do ar que circula no interior desses ambientes, visando eliminar ou minimizar riscos à saúde de seus frequentadores. A determinação é prevista em lei sancionada na quinta-feira (4) e publicada na sexta-feira (5) da semana passada no Diário Oficial da União.

A regra já é válida para os sistemas de climatização de novas instalações. Aqueles já instalados terão prazo de 180 dias para cumprir os requisitos, a partir da regulamentação da lei, que deve ocorrer posteriormente. A medida também vale para ambientes climatizados de uso restrito, como laboratoriais e hospitalares, entre outros, que deverão seguir regulamentos específicos.

Segundo a legislação, os sistemas de climatização dos prédios deverão estar regularizados de acordo com o Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC). Esse, por sua vez, deverá obedecer parâmetros regulamentados por resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Também deve seguir posteriores alterações, assim como às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). As novas regras são decorrentes de Projeto de Lei da Câmara (PLC), aprovado no Senado em agosto de 2013. Para ver a lei na íntegra, acesse: https://goo.gl/jFkRr2.

Manutenção especializada

Técnicos em ar-condicionado parceiros da CentralAr.com orientam que a manutenção dos sistemas de climatização de ambientes seja realizada pelo menos uma vez ao ano. Desta maneira, a vida útil da máquina é prolongada, além de garantir a saúde das pessoas que estão ao seu redor.

São mais de seis mil profissionais do segmento credenciados à CentralAr.com espalhados por todo o Brasil. Para saber mais sobre o serviço de manutenção que eles realizam, acesse: https://goo.gl/iUuuj1.

A qualidade do ar irá depender diretamente da limpeza e manutenção do aparelho. Continue conhecendo mais sobre a importância desse tipo de serviço no próximo conteúdo.

 Aproveite também para saber se o ar condicionado Split Inverter é um produto mais econômico! Até o próximo conteúdo!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a CentralAr.com pelos canais:

Facebook

Instagram: @centralarcom

Twitter: @centralarcom

Blog: Basta deixar seu comentário aqui em nosso Blog. Responderemos com o maior prazer.

Se preferir, ligue para nossos consultores: (11) 4002-1717. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Compartilhe o Post
Tags Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos posts em 

Conteúdo especial para você

© 2024 CentarAr.com | Desenvolvido por Link:DM
magnifiercrosschevron-down