Sempre com novidades no AR!
Sempre com novidades no AR!

Tendências 2018: cores para o seu ambiente

Está pensando em renovar aquele ambiente especial da sua casa, mas ainda não sabe qual cor escolher para este espaço? Após realizar uma série de pesquisas, as marcas Eucatex, Coral...
Tendências de cores para ambientes 2018

Está pensando em renovar aquele ambiente especial da sua casa, mas ainda não sabe qual cor escolher para este espaço?

Após realizar uma série de pesquisas, as marcas Eucatex, Coral e Suvinil definiram as cores do ano de 2018. Assim, você pode deixar o seu quarto, sua sala ou escritório com muito mais personalidade e também mais conforto. E claro, já pode aproveitar a reforma para instalar um ar-condicionado.

Saiba como escolher o ar-condicionado ideal aqui.

O processo de escolha das cores pela marca faz parte de uma série de pesquisas com pessoas de todo o país. A pesquisa leva em consideração gostos e influências internacionais dentro do contexto brasileiro.

Escolha a cor tendência de 2018 favorita para o seu ambiente

Tendências da Eucatex

O Eucalipto foi a cor escolhida pela Eucatex. Com significados fortes como esperança, liberdade e saúde, esta cor pode remeter a vitalidade e aconchego. Entre o verde esmeralda e o musgo, este tom também remete à floresta e natureza. Além disso, a marca também separou quatro grupo de cores.

Com tendências cheias de referências criativas, o grupo de cores Parque dos Sonhos, traz exuberância e sensualidade em suas cores. O segundo grupo é o Desconstrução, que vem com atitude para se adaptar ao cotidiano de grandes cidades. Concreto e grafite fazem parte desta cartela de cores que traduzem também o espírito de rebeldia e inconformidade com padrões.

O grupo Etnia Retrô funde referências sobre a estética de produção de outras culturas. Os tons terrosos sofisticados desta composição trazem uma atmosfera alegre e ideal para ambientes glamorosos. Quem gosta de luxo, arquitetura e design podem apostar no combo de cores Design Futurista. A aposta vem com o uso de novos materiais, o que gera a possibilidade de novas cores e formas.

Tendências da Coral

A Coral escolheu um cinza ideal como a cor do ano. O Adorno Rupestre vem com o apelo de tornar as casas mais aconchegantes, convidativas e lúdicas. A marca também selecionou quatro paletas de cores complementares para deixar o ambiente ainda mais especial e com a sua cara. A Casa Adorno Rupestre conta com tons de cinza, lilás e azul. Já a Casa Reconfortante foi pensada especialmente para pessoas que gostam de tons terrosos. A terceira, Casa Convidativa, mistura o rosa acinzentado com tons em azul petróleo. E por fim, a Casa Lúdica, que traz tons de amarelo e mostarda para a composição junto com o verde.

Tendências 2018: cores para o seu ambiente
Foto: Divulgação

Aproveite a reforma da sua casa para escolher o ar-condicionado ideal para o seu ambiente

Tendências da Suvinil

A pesquisa feita pela Suvinil aposta que as relações com as cores são as mais diversas. Principalmente porque representam muito mais do que apenas cores, mas também carregam emoções individuais e expressões únicas para cada pessoa. Por isso, o Suvinil LAB, após muitos estudos, englobou não só as cores, mas também os múltiplos jeitos de contemplá-las. Assim, a Suvinil dividiu as cores de 2018 em três linhas de tons: Magnetismo, Ideológico e Natural.

Tons Tendências para 2018 da Suvinil

O Magnetismo traz a possibilidade de criar atmosferas para explorar sensações. São cores que ajudam as pessoas a mergulharem nos mais profundos sentidos. Cores como Ametista traduzem uma energia misteriosa. Assim como os tons de lilases Lavanda e Quartzo Violeta, que são ideais para quem busca delicadeza. Laranjas e amarelos, como o Naturale e o Grão-de-Bico servem para despertar esperança e delicadeza. O rosa Bala Toffe vem para representar o otimismo e afeto.

O grupo de cores Ideológico representa o poder ativista que está nas ruas. Numa tendência guiada por ideologias, não há espaço para cores sem compromisso. Os tons têm coragem e ousadia que traduzem valores. O Vermelho Escarlate, cor do protagonismo, ganha destaque. Essa cor, junto com o Framboesa e o vigor do Magenta, quebram os paradigmas no design de interiores. O amarelo Girassol, Azul Cobalto e Azul Átomo vem para quem busca equilíbrio. Tons mais claros como o Oceano Atlântico e Lagoa Azul vem para representar o céu.

Morar na cidade não é sinônimo de viver apartado da natureza. A linha Natural traz as forças restauradoras para dentro de casa.  O aconchego de ser abraçado pela própria casa na tentativa de encontrar um refúgio. A gama de inspirações naturais é vasta, dos tons calorosos das rochas aos profundos e orvalhados verdes florestais. Cores como Doce de Mamão e Floresta Úmida tem um caráter terapêutico que os verdes carregam. Os alaranjados Terra Roxa e Ocre e os amarelos Quentão e Sépia ou o Rubi trazem a receptividade.

Lukscolor

O Catálogo de Tendências para o próximo ano da Lukscolor vem com um convite para vivenciar a transformação das cores.  A marca criou novas tonalidades de vermelhos, rosas, laranjas, amarelos, verdes, azuis, violetas, marrons e off whites.

A amostra de cores tem como ponto de partida os novos padrões de comportamento do consumidor. A valorização de um estilo de vida mais simplificado. Além disso, a defesa de posicionamentos mais engajados pedem maior liberdade de escolha, frente a tantas transformações da vida em sociedade. Diante disso, a cor eleita para o ano de 2018, dentre tantas opções de novas tonalidades que também foram produzidas nesta linha, é a LKS 2295 Reflection. Um tom de azul suave, com nuance acinzentada.

O novo tom de azul traz serenidade para o ambiente, criando espaços aconchegantes. Pode ser usado em composição com cores marcantes. A cor chama atenção principalmente se combinada com tons de azul marinho, off-whites e rosa claro, deixando os espaços mais joviais.

Tendências 2018: cores para o seu ambiente

Para contribuir na sua escolha do aparelho, você pode conferir na CentralAr.com os produtos das principais marcas do mercado com melhores preços e condições de pagamento. Além disso, vale a pena conferir o servviço especializado de instalação e manutenção.

Para conhecer mais sobre nossos serviços, confira o post sobre a importância da manutenção do seu ar condicionado.

Compartilhe o Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos posts em 

Conteúdo especial para você

© 2024 CentarAr.com | Desenvolvido por Link:DM
magnifiercrosschevron-down