O Ar-Condicionado traz praticidade, eficiência e capacidade de controlar a o conforto térmico dos ambientes. Mas, além disso, o aparelho também protege a saúde da sua família com filtros que eliminam vírus e bactérias e controla a umidade do ambiente.

Ar-Condicionado Split Hi Wall
O Ar-Condicionado Split Hi Wall caiu no gosto popular já que suas unidades evaporadoras (parte do aparelho que fica dentro do ambiente) são bem compactas. Moderno e com recursos bastante práticos, este modelo fazem pouco ruído de operação, já que sua condensadora fica do lado de fora do ambiente.

Comparado aos tradicionais condicionadores de ar de janela, o Split Hi Wall tem um consumo reduzido de energia e alguns modelos possuem tecnologias diferenciadas, como o combate aos ácaros, fungos e bactérias. A potência (BTUs) destes aparelhos vai de 7.500 a 30 mil. A instalação deste aparelho requer a contratação de profissionais. O Ar-Condicionado Split Hi Wall é ideal para salas de estar e tv, dormitórios e escritórios. Esta categoria conta também com a linha Inverter, que tem aparelhos que economizam até 47% de energia.

Ar-Condicionado-Split-CentralArCom

Ar-Condicionado Spit Piso Teto
O Ar-Condicionado Split Piso Teto é perfeito para lugares grandes, com o pé direito alto e com muita circulação de pessoas. Pode ser instalado tanto no piso, quanto no teto já que a sua vazão de ar é muito maior comparada ao Split Hi Wall. Se for instalado da maneira correta este ar-condicionado pode reduzir a economia de energia em até 40%. A potência (BTUs) destes aparelhos vai de 18 mil a 80 mil.

A instalação deste aparelho requer a contratação de profissionais. O Ar-Condicionado Piso Teto é ideal para comércios, lojas, restaurantes, auditórios e cinemas. Esta categoria conta também com a linha Piso Teto Inverter, que tem aparelhos que economizam até 47% de energia.

Ar-Condicionado-PisoTeto-CentralArCom

Ar-Condicionado Multi Split
Com as funções e filtros semelhantes do Ar-Condicionado Split Hi Wall, o Multi Split se caracteriza por ter uma condensadora para duas ou mais evaporadoras. A quantidade de evaporadoras (unidade que fica dentro do ambiente) depende da capacidade da condensadora e de cada fabricante. Uma vantagem deste modelo é que as unidades são independentes, ou seja, não é necessário ligar todas as evaporadoras ao mesmo tempo.

A instalação deste aparelho requer a contratação de profissionais. O ar-condicionado Multi Split é ideal para quem quer climatizar mais de um ambiente, mas tem restrição quanto a quantidade de condensadoras. Esta categoria conta também com a linha Multi Split Inverter, que tem aparelhos que economizam até 47% de energia.

Ar-Condicionado-MultiSplit-CentralArcom

Ar-Condicionado Split Cassete
O Split Cassete é um ar-condicionado com alto desempenho; filtro anti poeira e bactérias; e, baixo ruído, já que fica embutido no forro do ambiente. Dessa forma, as paredes ficam livres para serem decoradas e torna o aparelho favorito para aqueles que precisam de um aparelho potente, mas com sofisticação. Na CentralAr.com é possível encontrar aparelhos Split Cassete de 18 mil a 60 mil BTUs. O ar-condicionado cassete ideal para sala de estar ou tv, escritórios e salas comerciais. Esta categoria conta também com a linha Split Cassete Inverter, que tem aparelhos que economizam até 47% de energia.

Ar-Condicionado-Cassete-CentralArCom

Ar-condicionado Janela
O Ar-Condicionado Janela é um modelo mais antigo que os outros, por isso têm um preço mais em conta e não tem tantas tecnologias. Justamente por isso, tem a manutenção mais barata, mas ao mesmo tempo não são muito econômicos. Compactos, a evaporadora e a condensadora ficam no mesmo gabinete.

Estes aparelhos estão disponíveis em versões de 7 mil BTUs, indicados para ambientes de até 10 metros quadrados, até os 30 mil BTUs, para ambientes até 60 metros quadrados. O Ar-Condicionado Janela é ideal para prédios que tenham restrição de fachada ou para locais que já tenham parede adaptada para recebê-lo.

Ar-Condicionado-Janela-CentralArCom
Cortinas de Ar
A cortina de ar substitui o ar-condicionado? Não. Na realidade, as cortinas de ar, como o próprio nome já sugere, tem o objetivo de separar a temperatura de dois ambientes, funcionando como aliada para manter a temperatura de um ambiente. Como ela é instalada em portas, evitando a troca de calor entre os dois locais, criando uma barreira de ar e o local fica climatizado mesmo se estiver com portas e janelas abertas.

Além disso, a barreira de ar também funciona para impedir a entrada de insetos, odores desagradáveis e poeira. O aparelho gasta cerca de 30% de energia a menos do que um ar condicionado. Na CentralAr.com você encontra aparelhos de 90 centímetros a 1 metro e 80. As cortinas de ar são ideias para estabelecimentos comerciais que precisam ficar com portas e janelas abertas.

Ar-condicionado Portátil
O Ar-Condicionado Portátil permite liberdade e mobilidade na hora de levá-lo do quarto para a sala ou até para levá-lo para a casa de praia. Ele funciona da mesma maneira que os aparelhos tradicionais, trocando o ar quente pelo ar frio. Mas, quando está em uso ele acumula água e quando fica cheio desliga automaticamente para que você possa esvaziá-lo.

Uma solução para esse problema é adaptar uma mangueira para levar a água para um local apropriado. Antes de escolher o seu ar-condicionado portátil é importante verificar se a potência em BTUs atende as necessidades de climatização do ambiente desejado. O Ar-Condicionado Portátil é ideal para ambientes pequenos, prédios que não permitem a instalação de um ar condicionado por conta da fachada e também para quem mora em casas de aluguel e não quer mexer na estrutura do imóvel.

Ar-Condicionado-Portatil-CentralArCom