Sempre com novidades no AR!
Sempre com novidades no AR!

Saiba como escolher o ar condicionado para a sala de estar

A sala de estar é um dos principais ambientes de um imóvel. Logo, nada melhor do que mantê-lo bem climatizado, não é mesmo? Mas como escolher o ar condicionado ideal...
Saiba como escolher o ar condicionado ideal para sala de estar

A sala de estar é um dos principais ambientes de um imóvel. Logo, nada melhor do que mantê-lo bem climatizado, não é mesmo?

Mas como escolher o ar condicionado ideal para deixar este cômodo da sua casa ou do seu apartamento mais confortável, seja para curtir momentos em família ou para receber visitas, principalmente no verão?

Há diversos fatores que influenciam esta escolha. Por isso, preparamos este conteúdo para você! 

Primeiro passo: verificar a potência necessária do ar condicionado

O principal deles é a potência que o ar-condicionado deve possuir para refrigerar a sua sala de estar. Para te auxiliar neste processo, a CentralAr.com disponibiliza em seu site a Calculadora de BTUs, ferramenta que calcula quantos BTUs serão necessários para climatizar seu ambiente.

Um BTU é a quantidade de frio necessária para reduzir a temperatura de meio litro de água em 0,56 ºC. Para dimensionar a medida para espaços físicos, em metro quadrado (m²), é feito um cálculo levando em consideração a densidade e o peso da água.

Saiba como escolher o ar condicionado para a sala de estar

Quais são as informações importantes para calcular a potência?

Na hora de calcular os BTUs é preciso ter em mãos alguns dados importantes: metragem do comprimento e largura do ambiente; quantidade de janelas, eletroeletrônicos ligados e de pessoas que irão utilizá-lo; incidência de sol nos períodos da manhã e da tarde.

Todos esses quesitos devem ser avaliados antes de você adquirir o seu condicionador de ar. Para fazer o cálculo, basta clicar aqui.

A sala de estar é um cômodo muito usado para assistir TV, assim como realizar bate papos e até mesmo ler ou tirar aquela soneca para relaxar. Portanto, é recomendado optar por um ar condicionado com baixo nível de ruído.

Os modelos Split Hi Wall são ótimas sugestões por produzirem menos ruído que os aparelhos de janela, por exemplo.

Selecionamos alguns aparelhos indicados para a sua sala de estar

Ar condicionado Split Hi Wall On/Off Rinetto 9000, 12000 ou 18000 BTUs Frio é um aparelho de marca exclusiva CentralAr.com. Ele possui a tecnologia de Secagem Automática, capaz de evitar a proliferação de fungos e bactérias no ambiente. Apresenta compressor Tecumseh, um dos melhores do mercado de climatização. Além disso, o aparelho conta com Serpentina de Cobre, proporcionando mais durabilidade contra umidade e maresia, e selo A do Procel, garantindo economia de energia.

Ar condicionado Split Hi Wall Samsung Digital Inverter 12000 BTUs Frio possui design diferenciado que combina com todos os tipos de ambientes. Sua tecnologia Digital Inverter permite menor consumo de energia e menor nível de ruído. Isso ocorre pois seu compressor trabalha sempre com a mínima potência necessária para manter a temperatura desejada. Isso evita picos de energia e gerando economia de até 60%. O equipamento também contempla a tecnologia Vírus Doctor, que elimina 99% dos vírus nocivos do ar.

Ar condicionado Split LG Libero E+ Smart Inverter 18000 Btus Frio é um equipamento ultra-silencioso, pois seu ventilador tem a tecnologia Skew Fan, que reduz a pressão sonora e elimina a vibração do motor. Outro diferencial do aparelho é o ionizador Ion Care, que reduz o tamanho das partículas de água no ar. Além disso, o ionizador facilita a absorção pela pele e reduz a sensação de ressecamento.

Mais informações sobre o ar condicionado ideal

Você também pode consultar seu técnico de confiança para auxiliar na escolha do aparelho que melhor atenda sua necessidade. 

Para te ajudar a encontrar o aparelho ideal para sua sala, siga a leitura do conteúdo sobre ruídos do ar-condicionado e como achar os produtos mais silenciosos. 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a CentralAr.com pelos canais:

Facebook

Instagram: @centralarcom

Twitter: @centralarcom

Blog: Basta deixar seu comentário aqui em nosso Blog. Responderemos com o maior prazer.

Se preferir, ligue para nossos consultores: (11) 4002-1717. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

Compartilhe o Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos posts em 

Conteúdo especial para você

© 2024 CentarAr.com | Desenvolvido por Link:DM
magnifiercrosschevron-down