Sempre com novidades no AR!
Sempre com novidades no AR!

Ar-condicionado com cobre evita danos causados pela maresia

É verão e nada melhor do que passar a estação com a família e com os amigos curtindo a praia, ainda mais se estiver em férias. E, para proporcionar uma estadia...
serpentina de cobre evita danos causados pela maresia

É verão e nada melhor do que passar a estação com a família e com os amigos curtindo a praia, ainda mais se estiver em férias. E, para proporcionar uma estadia com muito conforto e bem-estar para todos, é preciso pensar nos mínimos detalhes. Um deles é a climatização do ambiente, afinal verão é sinônimo de calor. Nessas horas, um ar-condicionado é sempre bem-vindo para refrescar o imóvel, seja casa ou apartamento à beira-mar.

Porém, é preciso se atentar aos danos colaterais da maresia no aparelho. Você sabe quais são e como evitar?

Descubra neste texto como a serpentina de cobre está envolvida nesse processo. Boa leitura!

Como a maresia pode afetar o ar-condicionado?

A maresia é composta por microgotículas de sais da água do mar transportadas pelas ondas e pelo vento para as regiões litorâneas e são responsáveis por causar a oxidação de estruturas metálicas em residências, automóveis e eletrodomésticos. Da mesma forma, os condicionadores de ar, muito comuns em moradias no litoral, também são alvo desses sais. Para minimizar e até mesmo evitar que sejam danificados pela maresia, é importante adquirir equipamentos com peças mais resistentes em ambientes salinos.

 Ar-condicionado com cobre evita danos causados pela maresia

 

Tubo de cobre: a solução para ar-condicionado em locais litorâneos 

Uma sugestão, tanto na hora de escolher quanto de instalar um ar-condicionado em imóveis litorâneos, é optar pelo cobre.  Aparelhos com tubos e serpentinas feitos de cobre em vez de alumínio são mais resistentes à oxidação.

O cobre é mais durável em locais salinos em relação ao alumínio por ser coberto por uma camada de óxido. Além disso, possui condutibilidade térmica maior. É importante também que os aparelhos possuam proteção anticorrosão. Para redobrar os cuidados com os condicionadores de ar, também é indicado o uso de protetores externos. Desta maneira, você aumenta a vida útil do ar-condicionado. 

 

Produtos com serpentina de cobre

Ar-Condicionado Split Agratto Fit de 9000 Btus Frio é uma opção de aparelho para ser instalado no litoral. O equipamento possui serpentina de cobre e está disponível na versão 12000 Btus

Caso necessite de um aparelho com potência maior, você pode optar pelo Ar-Condicionado Split Hi Wall On/Off Springer Midea, de 18000 Btus Frio, que também contém a serpentina fabricada em cobre.

Entenda mais sobre a importância do tudo de cobre aqui.

Veja mais detalhes sobre esses e outros condicionadores de ar com materiais de cobre no site da CentralAr.com.

Compartilhe o Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos posts em 

Conteúdo especial para você

© 2024 CentarAr.com | Desenvolvido por Link:DM
magnifiercrosschevron-down